quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs


 
“As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.” – Steve Jobs.

     O que eu posso dizer de Steve Jobs? Bem... Não é segredo que o Walt Disney sempre foi o meu inspirador inicial para escrever e eu poderia passar horas falando sobre o assunto, mas agora não vem ao caso. Eu simplesmente deixo claro que amo todo e qualquer tipo de longa-metragem infantil e sei que Steve Jobs fez parte dessa história. Assim como contribuiu para os videogames!
     Sabendo que obviamente um dia morreria (assim como todos nós) e que por isso não tinha nada a perder, Steve fez de sua vida algo que realmente valesse a pena por todo o tempo em que viveu e se eternizou no mundo e em nossos corações. Somente o fato de eu estar escrevendo e postando nesse mundo “i-internet” (eu na rede), é uma homenagem a ele, o homem que com toda certeza deve ser adorado por essa geração. Temos pressa de informação e Steve nos deixou mal acostumados por ter se esforçado ao máximo para atender às nossas necessidades e também aos nossos caprichos. Ele construiu o futuro, fazendo então o nosso presente. Fez com que tentássemos prever as novidades, imaginando até celulares que lavam passam e cozinham. Steve acabou com nossa limitação, com nossas fronteiras, ampliou nossas possibilidades de sonhar – e realizar.
     Creio que a Apple não pudesse mesmo ter sido construída por outro alguém. Somente uma pessoa com a mentalidade de um gênio poderia ter chegado a este patamar de importância para a sociedade. Steve simplificou tudo para nós, criou um computador que todos pudessem compreender, fez-se do mouse algo normal, encheu nossos olhos com os notebooks, iPhones, iPads e tablets. Fez todo mundo ansiar a fruta proibida, já mordida, transformando-a em algo do bem.
     O mundo da informação e da música nunca mais será o mesmo. Steve simplificou o infinito, fazendo-o caber na palma de nossas mãos e com o i-tunes ajudou os artistas a venderem sua música de forma fácil e viável. Em qualquer lugar que estejamos, seja em casa, na padaria, na escola, na rua, na academia, no bar, no shopping, enfim, a alegria de uma canção ou de uma companhia nunca nos deixa sozinhos. A distância tornou-se algo que não nos incomoda mais como antes, ver quem se ama está cada vez mais fácil.
     Por fim, eu só queria dizer obrigada. Obrigada por ter acreditado, ter tentado, ter concluído e por ter deixado tantas criações para nós. Os maiores sempre são visionários e seus legados serão sempre lembrados. Somente os talentosos me inspiram profundamente e Steve foi com certeza um dos maiores sábios. Não se deixou abater por conta dos problemas comuns de ser humano e por isso me ensinou que nada é impossível.

 “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade” – Walt Disney.
Rest in Peace!
We’ll always love you...


Continue realizando, Steve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário