quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rock in Rio


“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defendei até a morte o direito de você dizê-las.” – Voltaire.

     Levando em conta que as pessoas devem respeitar a opinião alheia, irei expor meu julgamento pessoal sobre o desastroso Rock in Rio. É claro que eu queria estar lá e que tiveram atrações sensacionais, mas a sensação que eu tive foi a de que o Rock foi assaltado e molestado no Rio! Decepcionei-me tanto que até demorei a escrever sobre o assunto.

Funk? Axé? Hã? O que aconteceu com o palco que abrigou bandas lendárias como “Queen”? O que aconteceu com o “Guns N’ Roses”? Tornou-se atração principal com Axl Rose e banda? Tudo bem, o Guns é eterno e eu amo, mas incompleto torna-se algo demasiadamente triste para mim. É como quando eu assisto “Queen” com Paul Rodgers, é algo que não me satisfaz.

Minha ideia de rock é também Queen, Nirvana, Rolling Stones, Aerosmith, Iron Maiden, Kiss, Bon Jovi, Roxette, Paul McCartney, U2, Van Halen... E já que muitos desses seriam impossíveis, pelo menos poderia ter algumas outras ótimas bandas atuais: Nicklelback, Green Day, Fall out Boy, My Chemical Romance, Tokio Hotel, Paramore, 30 Seconds to Mars, The Pretty Reckless, McFly... Sei que muitos desses já vieram recentemente ao Brasil, mas com certeza dariam público e agradariam mais os amantes de rock do que Claudia Leite e Ivete Sangalo. Sem ofensas, mas não é preciso Rock in Rio - o maior festival de rock - para vê-las. Até na minha pequena cidade elas vêm direto no JF Folia, um carnaval fora de época – UM CARNAVAL.

Gostei muito de Evanescence, Maroon 5, Axl Rose e banda, Stevie Wonder, Shakira e Rihanna (que não são do rock, mas fizeram bons shows) e Metallica. Não aquilo que se pode chamar de metaleira, nem roqueira, mas gostaria que tivesse tido mais rock na Cidade do Rock e espero com ansiosa e veemência que no próximo Rock in Rio haja bom senso. Não quero chegar lá e encontrar Banda Eva, Daniela Mercury, Gaiola das Popozudas, Luan Santana, Patati Patata e Xuxa.

Mas ainda bem que tem brinquedos e baladas lá dentro. Acho que eles já imaginavam que as pessoas iriam querer fugir da frente do Palco Mundo. #
Fail!
This is it!


Nenhum comentário:

Postar um comentário