quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ambição


 
Quando eu era pequenina tudo o que eu queria era ver desenhos, poder levar minhas Barbie’s para a escolinha a fim de brincar e ganhar uma estrelinha que os alunos que acertavam todo o ditado ganhavam. Eu não me importava muito com a aparência, já que o que eu queria era ir me sujar em algum lugar com areia!

Hoje a “estrelinha” a se conquistar é um lugar na universidade, gosto mais de assistir séries do que desenhos e a Barbie fora substituída por mim mesma. Por fim eu não tinha mais tempo para pentear os cabelos dela, falar e agir por ela – eu tinha a minha própria vida e precisava cuidar dela, ninguém faria isso por mim.

É injusto; as crianças não deveriam crescer! Não há lógica em nascer pelado e depois tratar a moda como necessidade. Não é legal entender que príncipes encantados não existem... Não é formidável ter que aceitar o fato de que sem ambição, morreremos. Se houver uma vaga eu ganharei o emprego se outra pessoa não o ganhar ou somente passarei para a universidade, se outra pessoa não passar. Por que tantas vezes o nosso sucesso depende do fracasso de outrem? É como em uma guerra fria. Todos querem ser de mais, mas quando foram crianças só queriam ser iguais...


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário