quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fã número um

1 – É aquele que ama e respeita muito o seu ídolo. Profissionalmente e também pelo que ele realmente é. É aquele que vibra quando o artista faz um trabalho, e que chora quando acontece algo ruim.


2 – É aquele que defende seu ídolo, não tem vergonha de dizer aos quatro ventos o quanto gosta dele e continua gostando mesmo quando não é um modismo. Mesmo quando todos os seus amigos não gostam daquilo.


3 – É aquele que sabe toda (ou quase toda) a biografia de seu ídolo, sabe das notícias muito antes de elas aparecerem na mídia, decora todas as datas, conhece todos os gostos dele, todos os medos e todas as formas de agradá-lo. É aquele que sai baixando tudo que vê pela frente, mesmo que seja um simples “Aw!” de um segundo e meio. Que tem milhares fotos e fica indeciso na hora de escolher as que vai revelar (é claro que sempre quer todas). É aquele que nunca sabe responder qual é o trabalho predileto e sempre decora tudo, sejam falas de filmes, frases emblemáticas ou letras de músicas.


4 – É aquele que gosta de colecionar tudo que vê pela frente: Vinis, VHS’s, CD’s, DVD’s, pôsteres, revistas, livros, camisas, buttons, cards, toalhas, porta-CD, fotos, canecas, almofadas, recortes de jornais e revistas, desenhos [...]


5 – É aquele que fica feliz ao encontrar um fã-site ou um fã-clube e faz de lá sua segunda casa e, das pessoas que o compõe, a sua família. Fica feliz ao encontrar indivíduos com os mesmos gostos e por isso muitas das vezes passa horas, dias, semanas, meses, anos e até décadas falando sobre cada detalhe – obviamente tentando parecer ser o fã número um. Mas isso todos nós somos desde as primeiras etapas. Basta amor, o resto é uma consequência dele.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário