quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Valores de uma mãe inconsequente


Você já pensou em tudo que perdeu?
Com certeza você já se lamentou por ter perdido meses carregando seu filho, já chorou por não ter podido ir àquela balada e até chegou a ficar deprimida por se sentir gorda.

Agora que você o “jogou para fora”, tenta recuperar o tempo que já não mais te pertence. Fica aproveitando a noite, enquanto a criança chora sem peito; por isso perde seu tempo em uma tentativa inconveniente de ganha-lo.

Perde aquilo que um dia tentará, sem sucesso, recuperar: um sorriso sincero, uma mãozinha a te procurar. Você ao menos sabe que ele parou de chorar? Talvez, mesmo tão pequenino, ele já tenha se conformado com o cruel abandono.

Hoje ele sorriu e disse sua primeira palavra: “ussu”. Ele queria seu ursinho, sua maior companhia em seu descanso noturno. Talvez, mãe, um dia você entenda tudo o que realmente deveria ter dado consideração.

Quando uma porcaria de pelúcia se torna mais importante e prestativo para uma criança do que sua própria mãe, há algo abominável no mundo. Os valores estão seguindo cada vez mais distorcidos. Lágrimas e sentimentos seguem cada vez mais banalizados. Reveja seus valores, mas agora corra, seu filho pode se asfixiar sozinho no quarto.

Oh! Tarde demais? Eu sinto muito. Talvez agora você reflita sobre o que eu disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário