quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mãe


Obrigada por ter enfrentado, por minha causa, difíceis nove meses. Obrigada por ter cuidado de mim e por ter me amado. Obrigada por ter se privado de muita coisa em pró da minha criação. Obrigada por ter me dado tudo o que podia dar e por nunca ter cruzado os braços para o “tudo” significar então “mais que o suficiente”. Obrigada pela atenção. Você foi minha visão, meu olfato, minha audição, meu paladar, meu tato e até meu sexto sentido. Você entendia tudo o que eu sentia; você sentia o que nem eu entendia.

Obrigada por ter me defendido dos perigos mundanos e por ter me corrigido quando a errada era eu. Obrigada por ter me ensinado a ler, a escrever e a fazer continhas, muito antes de qualquer professora escolar.  Obrigada por ter me obrigado a escrever, repetidas vezes, vários textos. Isso não me traumatizou; simplesmente me preparou para o futuro e me inspirou a fazer o que hoje é o que mais amo. Obrigada por ter me dado apoio emocional sempre que eu tinha uma prova.

Obrigada por ter sido brava, isso mostrava o quanto você se importava comigo. Obrigada por ter me estimulado a estudar. Obrigada por ter me carregado quando eu não podia andar e por nunca sair do meu lado quando eu estava doente. Obrigada por ter me dado sua mão a cada dor de barriga que eu senti.

Obrigada por ter sido companheira e amiga. Obrigada por ter ido ao colégio todas as poucas vezes que houve problemas e por nunca ter faltado a sequer uma reunião de pais. Obrigada por ter marcado uma aula particular para mim quando tive a primeira nota vermelha. Por entender meus limites, minhas dificuldades e por não ter me crucificado por conta de meus erros.

Obrigada por ter me dado liberdade para que eu sentisse naturalidade suficiente para te contar todos meus passos e tropeços. Obrigada por me ajudar na caminhada da vida e por me ajudar a levantar após cada tombo. Obrigada por tudo. Logicamente aqui não caberá o conteúdo completo do infinito agradecimento, então deixo simplesmente um sincero reconhecimento. Valeu por ser minha mãe. Desculpa por eu ser, às vezes, mal-agradecida. Saiba que você é minha fortaleza e que, do modo mais sublime do mundo, eu te amo.

_____________________________________
Nota: Minha mãe chorou quando leu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário