sábado, 11 de setembro de 2010

Remember The Time

Remember The Time


Como dói recordar...



Por que toda vez que eu abro meu peito para conferir, você ainda está lá? Juro que já tentei por vezes te esquecer e é por isso que eu às vezes tento não pensar, para ver se tudo referente a você vai embora. Mas será que eu quero que você vá? Talvez eu não queira e é por isso que o coração sempre sai ferido ao declarar guerra contra a razão.


Quem sabe se eu esquecesse, não conseguiria parar de chorar? Meu riso, é um pranto disfarçado. Meu choro, é quando o disfarce não é o bastante... Não é o bastante para que eu continue escondendo o que sinto. Mentindo para mim, toda vez que digo que está tudo bem. É triste chorar por mágoa. Poderia ser por dor. Pena que não é! E é estranho saber que você não tem culpa de nada...



♪ "Você se lembra
Quando nos nos apaixonamos
Nós éramos jovens e inocentes, então
Você se lembra
Como tudo começou?
Parecia com o céu
Então porque é que ele terminou?" ♪


Por que você pede para eu recordar tudo o que aconteceu entre nós dois? Basta teu rosto se estampar em minha mente para que eu estremeça. Você tem total domínio sobre mim.


Pare de pedir, só porque você sabe que pra você eu não sei dizer não. Mas do que adianta eu lembrar de tudo, se é passado? Para mim é como se eu tivesse te visto ontem, mas não. Não é bem assim. Já não nos vemos há tanto tempo... Para que relembrar? Deixe-me enterrar o passado! É melhor não mais imaginar o outono ao seu lado. Você não estará aqui!



♪ "Você se lembra
de volta o outono
Nós estaríamos juntos durante todo o dia
Você se lembra
Nós de mãos dadas
Em cada um dos olhos do outro tínhamos olhar fixo" ♪


Será que você se lembra, de quando brincávamos de pique? Eu lembro! Eu corria mais que você. Você me chamava de garota só para irritar... Eu lembro, mesmo sendo coisa de oito anos atrás! O tempo não te apaga de minha mente, não te fixa em meu passado. Por isso sei cada data, cada estação referente a nós dois.


Pensando bem... Nós!? Será que um dia fomos algo mais do que a separação do você e do eu? Creio que não. Estar de mãos dadas, não é sinônimo de união.

Parece que foi ontem, que chegando até a mim você abriu o sorriso mais lindo do mundo e ofereceu sua companhia à garota mais solitária que se pudera encontrar desde teus olhos atentos, até o final do horizonte. Talvez, fosse melhor eu ter ficado sem alguém ao meu lado. Acompanhada do teu calor, eu fiquei mais sozinha do que nunca. Já que ali, eu perdia a minha própria companhia. Eu não estava mais comigo, eu estava contigo!



♪ "Você se lembra do tempo
Quando nos apaixonamos
Você se lembra do tempo
Quando nos encontramos pela primeira vez
Você se lembra do tempo
Quando nos apaixonamos
Você se lembra do tempo" ♪



Pare de perguntar se eu lembro. É algo meio óbvio. Essa pergunta deveria ser minha. Eu lembro de cada vez que nos encontramos. Naquele dia nasceu algo, a intensidade só eu sei e a dor foi grande quando eu descobri a veemência.

Eu chorei naquela noite de natal, assustada comigo mesma, quando vi que havia te perdido mais um pouquinho. Eu nem sabia que era humanamente possível amar tanto uma só pessoa. Eu não era acostumada a chorar, mas naquele dia nasceu uma nova menina. A menina multipolar, louca, estranha, que descobriu a magia e o consequente sofrimento que vem no pacote completo, chamado primeiro amor.



Tudo antes de você tornou-se uma piada. Nada depois de você teve sabor. Eu sei, você não teve culpa de despertar em mim o amor.

As lembranças doem. Sim, eu lembro-me de cada detalhe. Das conversas, cada uma delas. Ao teu lado, o tempo parecia passar de um modo diferente. Eu poderia jurar que uma hora cabe exatamente em um segundo. Como tudo parecia ser tão rápido? Um dia, passava em um piscar de olhos. Sim, eu me lembro.


♪ "Você se lembra?
Como nós costumávamos conversar
(Você sabe)
Ficávamos no telefone durante a noite até o amanhecer
Você se lembra
Todas as coisas que disse, como:
Eu te amo nunca deixarei voce partir" ♪



O tempo se passou. O tempo... que sempre nos separou, unido à distância para tentar me fazer partir enquanto você olhava de braços cruzados. Eu sei que por você eu não teria de ir embora. Mas tão jovem, não tinha como me fazer ficar. Eu sei, eu me lembro.

Eu sempre te amei, nunca escondi isso de ninguém. Quem sabe para ficar mais fácil, eu devesse transcrever uma história, já que eu nunca me cansarei de falar sobre tudo o que aconteceu.

Sim, era primavera. Eu já estava magoada, visto que foi difícil esquecer as lágrimas. Mas algo estranho sempre acontecia. Bastava você sorrir... para eu interrogar ao meu coração, se ele algum dia já tinha sofrido. A resposta era não, sempre não. Sua presença sempre bloqueava tudo de ruim.


♪ "Você se lembra de volta a primavera
Todos os pássaros da manhã cantariam
Você se lembra
Aqueles momentos especiais
Eles apenas passam, e passam
No fundo da minha mente" ♪


Talvez eu seja tão idiota, que cada uma das palavras que você usou tornaram-se as titulares do meu vocabulário. Lembro de cada apelido que eu ganhava, por você sempre querer me irritar.

Tão fofo, tentando trazer um sorriso aos meus lábios. Creio que você nunca soube que era mais fácil do que você imaginava. Meu sorriso estava em suas mãos... E não importava se estava ensolarado ou chuvoso, de qualquer modo eu estaria tremendo. Não era efeito do clima...

O vento espalhava teu perfume, do qual eu sei a marca. Em minha memória está marcada a data do teu aniversário. Sim, menino que adora ser sempre o mais inteligente, eu sei mais sobre você... do que sobre mim mesma!



♪ "Aquelas doces memórias
Será sempre querido para mim
E garota não importa o que foi dito
Eu nunca vou esquecer o que tínhamos"



Eu sei que você não se esquece de tudo. Mas em teu peito é passado. Por que você faz isso comigo? Eu lembro de tudo... Mas quando você pede para eu lembrar, dói! Eu fecho os olhos e frente a mim aparece teu sorriso, teu olhar. Tudo tão lindo, tudo tão teu. Chega a parecer miragem.

Quando lembro-me de tua mão, sinto que em mim ainda falta um pedaço. E por isso e outras coisas, se me disserem que estou louca, posso até acreditar. Quem sabe a loucura, é mais que um sintoma de amar.

Esta tarde eu me peguei escutando uma canção e, por impulso, dancei para o sofá. Conversei com a imagem que minha mente insiste em ainda enxergar. Sorri para você. Estou louca, já que você não estava lá. Não escutou meus devaneios, nem nunca escutará... você se foi. Está marcado no calendário e por isso eu fiquei lá atrás. Tentando mudar o futuro, apego-me ao passado. Apego-me onde posso lhe encontrar, seja onde for.

Desliguei o som e coloquei-me a chorar. Digam-me, estou louca? Por que eu insisto, se não faço parte de tua realidade... Mesmo que você se lembre, mesmo que as lembranças lhe tragam saudade... É difícil aceitar que enquanto na verdade eu lhe desejo, você apenas me desejou. E por mais que eu pare o tempo - hora e minuto cronometrado - não dá mais para eu ser teu presente, serei mesmo assim apenas lembrança de teu passado.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário