segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Down To Earth

Down To Earth



Assim como disse um dos meus escritores prediletos, eu quero viver a verdade e não somente o presente, já que se vive de realidade e não de tempo.



Escrevo mal, sou chata e - agora - pés no chão. Aprendi que o céu pode esperar, e que tenho que viver cada coisa em seu tempo real, não o tempo medido, o tempo vivido - que é sempre menor.


Um terço da vida, passamos dormindo, e eu, consequentemente, sonhando. É como se o céu fosse palpável, é como se eu pudesse voar. É COMO SE - resume-se a uma hipótese, mas eu não a quero, anseio a verdade, exclusivamente ela. Por isso, estou voltando à Terra. Decidi deixar os sonhos de lado.


Sonhos são apenas sonhos, quisera eu só dar importância desde sempre aos sentidos, teria vivido mais - quanta inveja de Alberto Caeiro, que existiu sem ser, foi sem sentir, sentiu sem querer.


Entro em contradição, erro, ninguém me entende. Talvez porque nunca consegui fazer o que é tão fácil nos sonhos. Não sou perfeita, fácil é errar... Então sonho parar de sonhar, para ser eu mesma, não apenas um rascunho daquilo que queria ser.

2 comentários:

  1. Oi Thais, eu sou a Savoy moderadora do The essential, também tenho um blog, estou te seguindo tá gata?Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, mas só às vezes, desacreditar um pouco dos sonhos faz bem. Só às vezes. Podemos conciliar as duas coisas, colocando os sonhos e a realidade na mesma balança, e não é tão difícil... Basta "pesar" as duas coisas, e fazer o possível pra que você não crie nem raízes no chão e nem voe como um dirigível... O caminho está no centro disso tudo, entre a razão e a emoção.
    Beijos minha linda, amo você. s2

    ResponderExcluir