domingo, 8 de janeiro de 2012

“Ele simplesmente não está a fim de você.”




O livro (que deu origem ao filme) de Greg Behrendt e Liz Tuccillo já rendeu primíssimos elogios em significantes críticas, uma vez que não é aquele tipo óbvio de autoajuda que acaba dizendo tudo o que o leitor quer que seja dito e por essa razão acaba por auxiliá-lo sentimental e racionalmente utilizando da maior das franquezas. Às vezes realmente inventamos milhares de desculpas para tentar dar motivos à outra pessoa por ela não demonstrar se importar tanto conosco. Preferimos pensar que ela é tímida, orgulhosa, ou que simplesmente está ocupada e não tem tempo, ao invés de enxergarmos a maior das verdades: Ele simplesmente não está a fim!

Todo mundo tem aptidão para amar e está sujeito a sofrer, entretanto nem sempre a pessoa que você ama é capaz de corresponder às suas expectativas. Quando ele simplesmente não está a fim de você, a solução é aceitar o “não” e nunca impor o “sim”, já que saudável é adquirir um amor espontâneo. Para alcançar a felicidade é preciso mudar de tática e esquecer um querer sem futuro. É preciso dignidade e amor próprio para levantar a cabeça e continuar a busca pelo verdadeiro destino, que algumas vezes passam longe daquilo que um dia almejamos.

Ter segurança e determinação é fundamental para seguirmos racionalmente com maturidade. Inventar desculpas somente prejudica a nós mesmos, sejamos inteligentes para enxergar a verdade. As pessoas fazem tudo pelo o que querem veementemente, o possível e o impossível. Transformam querer em poder. Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai à montanha. Se a pessoa não te procura, não te quer do modo que você merece. Para poder te ver, construiria até uma ponte se precisasse, estaria contigo se te amasse!


Um comentário:

  1. Olha aí minha escritora querida, gostei muito desse texto, os olhos do coração nem sempre enxergam a realidade que é sempre tão visível. Bjão well.

    ResponderExcluir