quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que é a saudade?



    Uma das coisas mais difíceis de ser definida - ou melhor - não há real definição, é a saudade. Fácil de sentir, quase impossível de se entender. Em muitos momentos, o presente não é o bastante. Isso ocorre pelo fato de algo - não necessariamente bom - ter ficado para trás, ou quem sabe ainda estar à sua frente; mas se é momentâneo, não é o bastante.
A saudade no fundo é um tipo de medo. Medo de não conseguir ser - ou pensar que é - feliz como um dia foi; medo de nunca mais ver alguém; medo de não poder mais sentir o que sentiu e ficar preso a uma limitação. Medo, medo e medo.
Há tantos exemplos, que com certeza gastaria todo o meu tempo de agora, que quem sabe um dia - talvez - perceberei que foi saudoso. Medo. Cada um tem seus temores, então darei um exemplo mais objetivo - ou não - quem sabe mais generalizado. Pense na morte e na sua imponência. Essa sim dói, já que quando você não pode fazer nada para mudar um fato, ele estatiza no passado, irreversível por você, dando-te somente uma opção: Saudade!
Há várias interpretações, mas na minha, somente pode se ter saudade daquilo que não depende de nós. Se podemos ter, buscar, refazer, guardar e não o fazemos, não é saudade, é preguiça!

Um comentário:

  1. olá , desculpe a invasão e não deixar um comentário decente !
    vim te convidar para participar do Prêmio Literário [http://ppliterario.blogspot.com] ; é um concurso de contos ..
    se você se interessar , não deixe de participar !
    conto com sua participação
    beijos !

    ResponderExcluir